ATA 06 DA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE ITAQUAQUECETUBA
por Secretaria de Administração
ATA 06 DA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE ITAQUAQUECETUBA
Aos vinte e nove dias do mês de agosto de dois mil e vinte e cinco, às 10h00, reuniu-se o Conselho Municipal do Idoso de Itaquaquecetuba, nas dependências da Casa dos Conselhos, para realização de reunião ordinária. O Sr. José Batista de Souza, presidente do Conselho, deu início à reunião comunicando sua renúncia à presidência por motivos de saúde, bem como pela necessidade de constantes deslocamentos para o Estado da Bahia. Na ocasião, apresentou sua carta de renúncia e solicitou que a Sra. Cristiane Saniki Ricardo Estrela Maia, vice-presidente, conduzisse a reunião a partir daquele momento. Assumindo a presidência da sessão, a Sra. Cristiane destacou que, conforme o regimento, o mandato em curso deveria ser presidido por membro da sociedade civil, propondo que fosse realizada eleição entre os conselheiros presentes para escolha do novo presidente. A proposta foi aprovada por unanimidade. Após indicações e votação, a Sra. Natália Freire Gonçalves foi eleita presidente do Conselho Municipal do Idoso, também por unanimidade. Considerando que a Sra. Natália ocupava anteriormente o cargo de 1ª Secretária, procedeu-se à eleição para este posto, sendo a Sra. Josiane Alves Machado Batista eleita para assumir a função. Em seguida, a nova presidente, Sra. Natália Alves Machado Batista, conduziu os trabalhos e submeteu ao colegiado a análise e deliberação sobre as seguintes pautas: As demandas de denúncias recebidas pelo Conselho, bem como a necessidade de reestruturação do Conselho do Idoso. No tocante à reestruturação, deliberou- se pela reorganização dos membros e também pela criação de um novo grupo de WatsApp, restrito apenas aos conselheiros titulares. Ficou acordado que os titulares terão a responsabilidade de notificar e manter seus suplentes cientes de suas ausências e das reuniões realizadas, garantindo, assim, a plena participação e comunicação no âmbito do Conselho. Após deliberação, decidiu-se que: As demandas pertinentes deveriam ser encaminhadas às secretarias competentes do Poder Público Municipal; As demandas relacionadas às comissões internas do Conselho deveriam ser devidamente direcionadas a estas para providências. Não havendo outros assuntos a tratar, a reunião foi encerrada às 11h45. Para constar, eu, Josiane Alves Machado Batista, 1ª Secretária, lavrei a presente ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim, pela presidente e pelos demais conselheiros presentes. Publicado em 17.09.2025.
Atenção Srs.(as) Usuários(as):
A autenticidade das publicações é garantida somente quando visualizadas diretamente no portal: https://www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/diario-oficial/.
As publicações e seus documentos, quando impressos, devem ter sua autenticidade e conteúdo checados na página do Diário Oficial Eletrônico do Município de Itaquaquecetuba.
Esta página é de livre acesso.
O Município não autoriza, em qualquer hipótese, a comercialização de conteúdos desta página.
Falsificar documento público é crime previsto no art. 297 do Código Penal (Art. 297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa.)